in

LA CASA DE PAPEL: SAIBA DE UM ROUBO PARECIDO QUE ACONTECEU NA ARGENTINA

La casa de papel sem dúvidas é um sucesso mundial, a série é focada em assaltos espetaculares e grandiosos, Mas você sabia que algo parecido aconteceu? não na Espanha mas sim na Argentina. Seis assaltantes mantiveram 23 reféns em um banco de Buenos Aires.

O roubo mobilizou mais de 300 policiais e toda a grande mídia mundial e da argentina. transmitindo o roubo, que durou quase 6 horas. Aconteceu em janeiro de 2006. Os assaltantes invadiram o Banco Río em Acassuso, região metropolitana de Buenos Aires “Aréa de alta classe”. Após as 5 horas de negociações e tensões, a polícia invadiu o banco para descobrir que os bandidos haviam fugido através de túneis, usando botes infláveis.

Os assaltantes levaram 15 milhões de dólares, tirados de 146 cofres. Em um deles, um bilhete foi deixado. com os dizeres:

“Em bairro de ricaços, sem armas nem rancores, é só grana e não amores”.

Todos os membros do assalto foram presos, mas não passaram muito tempo na cadeia por uma série de motivos. O principal deles é o de que usaram armas de brinquedo, ou seja, não representavam risco para a sociedade. Apenas para o banco, que era o objetivo real.

Dos 15 milhões roubados, apenas 1 milhão foi recuperado e não se sabe o que foi feito com o restante. Na verdade, só foram pegos pela polícia porque a esposa de um deles o denunciou, já que um desles pretendia gastar sua parte do dinheiro com uma amante.

Escrito por Weslley Amorim

Cine Privé retorna à programação da Band

Kevin Feige diz que Thanos poderia ter sido derrotado por apenas um Vingador