in ,

SABIA QUE TER UMA MEMÓRIA RUIM TE FAZ MAIS INTELIGENTE?

Você como eu deve sofrer as vezes por esquecer o nome das pessoas, esquecer onde colocou a chave ou até mesmo o celular. Saiba que, de acordo com alguns especialistas, você deve ficar totalmente tranquilo quanto a isso. Os resultados de um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, apontam que esquecer é uma coisa completamente normal, além de te tornar mais inteligente!

O fato foi publicado pela revista especializada ‘Neuron’ e divulgada pela ‘Time’, a pesquisa concluiu que o principal objetivo da memória não é transmitir a informação de forma mais precisa ao longo do tempo. A organização de cientistas liderado por Paul Frankland e Blake Richards acreditam que é otimizar o poder de decisão inteligente ao se apegar ao que é realmente importante e “esquecendo” o que é menos importante.

“É importante que o cérebro esqueça detalhes menos importantes e, em vez disso, se concentre em algo relevante que vai ajudar a tomar decisões práticas no mundo real”,

afirma Blake Richards, que é membro do programa ‘Learning in Machine and Brains’ (‘Aprendizado em Máquinas e Cérebros’).

Escrito por Weslley Amorim

Kevin Feige diz que Thanos poderia ter sido derrotado por apenas um Vingador

14 FOTOS QUE MOSTRAM A REALIDADE E TRISTEZA DOS ANIMAIS DE ZOOLÓGICOS