10 teorias de filmes que parecem mudar toda a trama deles

10 teorias de filmes que parecem mudar toda a trama deles

Essas teorias de filmes parecem loucas e fazem total sentido.[

Existem muitos filmes com final aberto à interpretação do público, mas mesmo quando quase tudo é explicado ainda podem restar algumas dúvidas e com isso algumas teorias diferentes.

Até mesmo quando se trata de um filme que todos pensam ter entendido, um pequeno detalhe pode mudar toda a visão sobre a trama. Seja com sinais deixados pelos diretores ou pela complexidade de um personagem em específico, muitos espectadores tem teorias diferentes sobre clássicos do cinema e hoje vamos compartilhar algumas delas.

 

1. Coringa foi um veterano de guerra (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

Por ter lutado na guerra em “O Cavaleiro das Trevas” ele sabe tanto sobre armas e explosivos. Isso também poderia ter causado os traumas mentais e cicatrizes. Em um dos diálogos ele faz uma filosofia sobre a indiferença dos seres humanos e sobre um caminhão com vários soldados que explode.

 

2. James Bond não é um nome e sim um código (007)

Veja também: 5 filmes perfeitos para relaxar e curtir o dia

A lógica dos personagens com códigos como “M” e “Q”, que podem envelhecer e logo serem substituídos deveria servir para o agente 007. Além disso, o fato de todos beberem martíni se parece com uma ética seguida por eles.

 

3. Galdanf queria mesmo mandar as águias para Mordor antes (O Senhor dos Aneis)

Muitos fãs de O Senhor dos Aneis se perguntam por que Gandalf não mandou as águias para destruir o anel de uma vez. Acontece que segundo a teoria, ele queria mandá-las mas não podia dividir seus planos com a sociedade do anel até que estivessem seguros fora da visão do Olho de Sauron.

 

4. Todas as músicas de Grease são visões de Sandy (Grease)

No começo do filme, durante a música Summer Nights, o personagem de John Travolta conta que Sandy não se afogou por pouco durante seu primeiro encontro. A teoria diz que o filme todo não se passa de visões de Sandy, que está em coma. No final do filme aparece um conversível voador que desaparece com ela e o namorado e isso pode significar que os dois morreram e foram para o céu.

 

5. Jar Jar Binks antes era um Sith (Star Wars)

A teoria afirmar que o jeito desajeitado de Jar Jar Binks é apenas uma desculpa para atrapalhar, pois é um Sith extremamente inteligente que se juntou ao lado negro da força há muito tempo e até mesmo ajudou a Palpatine a chegar ao poder para destruir os Jedi.

 

6. Neo é uma das máquinas e Zion é um nível de realidade virtual (Matrix)

Veja também: Antes e depois de atores de filmes da nossa infância

Existem muitas teorias relacionadas ao filme Matrix, mas uma das populares afirmam que Neo na verdade é uma máquina e que a cidade de Zion é somente mais um nível na simulação virtual criada pelos humanos.

 

7. Jack era um viajante do tempo que impediu o suicídio de Rose (Titanic)

Essa teoria afirma que Jack foi enviado ao navio para salvar Rose. Caso ela saltasse na água o navio teria parado e não bateria no iceberg, mudando todo o rumo da história para sempre.

 

8. Mad Max faz parte dos 4 cavaleiros do apocalipse (Mad Max)

Existem muitos símbolos metafóricos nesse filme e alguns fanáticos conseguiram encontrar semelhanças entre os personagens e os cavaleiros do apocalipse. Joe seria o cavalheiro da vitória, Bullet Farmer da guerra, People Eater da fome e Mad Max o da morte.

 

9. A alma de Marcellus Wallace está dentro da mala (Pulp Fiction)

Veja também: 20 duplas de filmes diferentes que podem ser descritos com a mesma frase

Existem muitas teorias sobre a maleta de Marcellus Wallace em Pulp Fiction. Uma delas segue a lenda de que o diabo tira a alma de uma pessoa pela parte traseira do pescoço e este é o lugar onde Marcellus tem um curativo. Além disso, a senha de sua mala é 666 e ela contém uma luz muito estranha.

 

10. Hogwarts faz parte da imaginação de Harry (Harry Potter)

Algumas pessoas acreditam que o órfão solitário poderia ter inventado um mundo mágico para fugir de sua realidade triste e se transformou no personagem principal em um conto de mágica.

Comentário