10 truques que avós costumam falar que realmente funcionam

10 truques que avós costumam falar que realmente funcionam

Os truques de vovós são sempre os melhores.

Todo mundo conhece algum truque de vó que parece um absurdo mas acaba sendo a melhor solução. São dicas que são passadas por várias gerações e acabam sendo esquecidas ou apenas deixadas de lado por parecerem estranhas.

Hoje vamos te mostrar alguns fatos interessantes sobre esses truques de vovó que acabam funcionando de verdade.

 

1. Rosas duram mais com aspirina na água

A aspirina faz com que a água não apodreça e isso faz com que as flores fiquem vivas por muito tempo. Isso funciona para cravos, gladíolos, rosas e crisântemos.

 

2. Usar elásticos para ajudar uma criança a segurar a caneta

Veja também:  20 fotos que mostram como a felicidade pode estar nos pequenos detalhes da vida

Colocar um elástico de dinheiro na mão e enrolar na ponta de uma caneta faz com que ela sempre fique na posição certa e com o tempo uma criança vai se acostumar.

 

3. Tirar manchas de gordura com sal

Aplicar uma pitada de sal sobre uma mancha de gordura faz com que ela a absorva e assim ela vai desaparecer completamente.

 

4. Fazer esmalte durar mais com acetona

Quando o esmalte começar a engrossar, basta adicionar algumas gotas de acetona para que o esmalte fique renovado. Só é preciso tomar cuidado para não colocar acetona demais e estragar o esmalte.

 

5. Limpar panelas queimadas com sal e água

Mesmo estando muito queimadas, a água com sal faz com que toda a sujeira desgrude da panela. Você só precisa enche-la de água, acrescentar 2 ou 3 colheres de sal e deixar ferver por cerca de 15 minutos.

 

6. Limpar os dedos com limão

Veja também: 20 Desenhos que muitas pessoas já viram mas não lembram o nome

Caso você precise cortar beterrabas, sabão não vai te ajudar a tirar as manchas de sua mão. Para consegui remove-las completamente, use uma rodela de limão e esfregue nas mãos. Não se esqueça de lavá-las logo após para não ter queimaduras caso saia no sol.

 

7. Ovos cozidos na água salgada não racham

O sal não previne a casca de se quebrar, mas faz com que a clara não escorra para fora e afete o gosto do ovo.

 

8. Evitar migalhas de pão com faca quente

Para que seu pão não fique todo esfarelado, basta submergir uma faca em água fervente e secar com um guardanapo antes de cortá-lo.

 

9. Curar inflamação com batatas

Veja também: 20 fotos de pessoas que encontraram tesouros do passado

Batatas podem reduzir a coceiras e inflamações, além de deixar a ferida úmida, o que faz com que elas se curem mais rapidamente. Basta cortar uma batata na metade de colocá-la diretamente na ferida.

 

10. Usar portos cardeais com relógio

Basta pegar um relógio de pulso, dar a volta nele de forma que uma agulha fique apontada para o sol. É preciso dividir o ângulo entre a agulha das horas e o número 1 pela metade. A linha que os divide sempre apontará para o sul.

Comentário