12 coisas inusitadas que podem ser ingeridas sem fazer mal à saúde

12 coisas inusitadas que podem ser ingeridas sem fazer mal à saúde

Um dos maiores prazeres da vida com certeza é comer. Porém, passamos nossa vida toda aprendendo o que pode ser ingerido e o que pode fazer mal a nossa saúde. Hoje, trouxemos para você uma lista com 12 coisas inusitadas que muitas pessoas não sabem, mas podem ser ingeridas.

Não estamos incentivando o consumo de nenhum dos itens a seguir, o conteúdo possui apenas teor informativo.

Confira a seguir algumas coisas inusitadas que curiosamente podem ser ingeridas:

Casca de ovo

As cascas de ovo podem ser ingeridas como um tipo de suplemento de cálcio. Elas devem ser orgânicas, cozidas, assadas a 200 graus e precisam ser moídas. Existem sim alguns riscos ao ingerir cascas de ovos não orgânicos, devido a quantidade de mercúrio nelas.

 

Couro

Apesar de nutricionistas já afirmarem que não possui nenhum valor nutricional, o Ponmo, pele da vaca processada, para ser ingerida com a carne é bastante comum na Nigéria.

 

Ouro

O ouro não reage quimicamente e passa pelo nosso sistema digestivo sem problemas e por isso, vemos diversas sobremesas e pratos que utilizam as folhas de ouro ou flocos como decoração, sendo as mais indicadas as de 24 quilates, por serem as mais puras.

 

Dente-de-leão

Além de serem comestíveis, eles são muito saudáveis. São ricos em vitaminas A, C e K, ricos em antioxidantes, uma grande fonte de ferro e de potássio. Além de todos esses benefícios, eles ainda podem ser utilizados como remédio para diversos tipos de inflamações.

 

Massinha de modelar

Justamente por possuírem um risco alto de serem ingeridos por crianças, as empresas começaram a produzir massinhas não-tóxicas, que não fazem mal á saúde quando ingeridas em pequenas quantidades.

Confira também: 10 vezes em que banheiros foram decorados de maneiras inusitadas

 

Terra

Existe uma prática muito incomum que se chama “Geofagia” que consiste em ingerir terra e substâncias como o giz e o solo. Porém, o consumo só é seguro se ele não possui nenhum produto químico, caso contrário pode ser prejudicial à saúde.

 

Ninho de pássaro

Devido ao seu alto valor nutricional e sabor exótico, os ninhos são alimentos muito consumidos na China. Por serem feitos da saliva de pássaros eles são cheios de aminoácidos e proteínas, contendo também propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

 

Giz

Bastante parecido com o caso das massinhas, o giz não tóxico pode ser consumido por crianças em pequenas quantidades sem que cause nenhum dano á saúde.

 

Argila

Muito comum no Oriente Médio e na Áfria, as pessoas utilizam barro como parte de sua alimentação diariamente, ajudando na digestão e removendo as toxinas do intestino.

Confira também: 5 cenas de filmes em que os atores não precisaram atuar pois suas emoções foram reais

Comentário