12 filmes mágicos para fugir um pouco da realidade

12 filmes mágicos para fugir um pouco da realidade

Esses filmes são uma ótima escolha para escapar do mundo real.

A realidade atual em que vivemos está verdadeiramente turbulenta e as vezes precisamos escapar dela para respirar um pouco.

Mesmo que os contos de fada não sejam reais, o cinema muitas vezes faz com que as pessoas sintam o contrário. Em cenários mágicos e cheios de fantasia, alguns filmes são capazes de nos levar em uma verdadeira viagem para fora da realidade.

 

1. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Este não é um conto de fadas comum, é muito mais que isso. Cheio de magia, gentileza ingenuidade e amor, este filme pode encantar até a pessoa mais cética.

Tudo começa quando o personagem principal decide deixar sua vida mais divertida e impressionante, contando histórias incríveis para seu filho.

 

2. A Ponte Para Terabítia (2006)

Veja também: 5 filmes perfeitos para relaxar e curtir o dia

Um representante da imaginação infantil e como ela não tem limites, com sonhos brilhantes, amizades verdadeiras e emoção de verdade.

Duas crianças muito criativas criam seu próprio mundo de fantasia para escapar da realidade cruel.

 

3. A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Este filme mostra como mesmo uma pessoa com pouca influência e importância no mundo pode alcançar grandes coisas com um grande coração e muitos sonhos.

Walter faz parte da minoria e um dia decide realizar suas maiores ambições. O filme mostrar como uma fotografia pode mudar a vida inteira de um trabalhador comum.

 

4. Alice no País das Maravilhas (2010)

A versão de Tim Burton do clássico para o público adulto mostra a história de Alice com 19 anos, retornando ao mundo cheio de magia de sua infância.

Alice se reúne com seus antigos amigos e descobre que seu destino não é nada do que esperava.

 

5. Máscara da Ilusão (2005)

Um filme inspirado nas pinturas de Salvador Dali e na história de Alice no País das Maravilhas, o filme parece uma verdadeira obra de arte repleto de pinturas surrealistas.

O filme conta a história de uma garota de 15 anos nascida em uma família de circenses, Helena. Ela sonha em fugir do mundo em que vive e levar uma vida comum.

 

6. O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009)

Esta é uma fantasia de confundir o cérebro. Com diálogos confusos e as vezes até mesmo incompreensíveis, o filme encanta com sua confusão. O filme serve como uma verdadeira lição, além de um aviso.

 

7. Moonrise Kingdom (2012)

Veja também: 20 duplas de filmes diferentes que podem ser descritos com a mesma frase

Um filme curioso sobre valores familiares. Os personagens principais são duas crianças, um escoteiro órfão e uma garota introvertida que gosta de viver em seu mundo dos sonhos.

 

8. Viagem sem Destino (2001)

Este é um daqueles filmes que te deixa pensando sobre os significado e o verdadeiro valor da vida. Uma parábola sobre o tempo e ao mesmo tempo uma metáfora, o filme mostra um estilo de vida diferente.

 

9.  O Labirinto do Fauno (2006)

Um conto de fadas sem final feliz para adultos. O filme conta sobre a destruição de sonhos, inocência e o tipo de vida que trás somente dor.

Com dois enredos diferentes, o filme ensina uma cruel lição sobre a realidade.

 

10. Stardust – O Mistério da Estrela (2007)

Um clássico filme sobre magia e romance. O filme mostra contos de fadas clássicos um pouco modificados que fazem com que o espectador fique emergido no mundo de fantasia.

 

11.  Sonhando Acordado (2006)

Veja também: 18 detalhes em filmes da Disney que passaram despercebidos

Uma verdadeira mistura de fantasia, sonhos e realidade. Esta produção é espetacularmente estranha e fantástica.

 

12. Amor Além da Vida (1998)

Um conto de fadas de aquecer o coração. O filme conta a história de Chris, que se encontra em um paraíso onde todos podem ter aquilo que desejam.

Após descobrir que sua esposa cometeu suicídio, ele começa uma aventura perigosa para salvar sua mulher do inferno.

Comentário