13 atores que sofreram para dar vida a seus personagens de cinema por causa de suas maquiagens

13 atores que sofreram para dar vida a seus personagens de cinema por causa de suas maquiagens

Esses atores precisaram de muita paciência com seus papeis.

Nem sempre uma fantasia é totalmente confortável, por mais que os atores estejam empenhados em fazer o melhor papel possível, eles podem passar por grandes problemas para isso.

Desde fantasias compridas demais, maquiagens que duram 5 horas até lentes de contato desconfortáveis e espartilhos que não permitem a respiração normal, hoje vamos mostrar algumas das fantasias mais complicadas do cinema. Confira a seguir.

 

1. Ralph Fiennes – Harry Potter

Ralph se lembra de seu traje e maquiagens com muito pesar. O ator disse que tropeçava na fantasia o tempo todo e precisava usar meia-calça. Ele caía várias vezes e não conseguia andar tão graciosamente quanto Valdemort deveria.

Fiennes perdeu a paciência com isso e pediu para que os figurinistas o ajudassem. O problema foi resolvido cortando a parte superior da fantasia e a transformando em um tipo de meia.

 

2. Saoirse Ronan – Duas Rainhas

Veja também: 12 atores que precisaram esconder sua verdadeira aparência para um papel

A atriz precisava usar espartilho 12 horas por dia e isso afetou muito sua aparência. Após as filmagens seu corpo levou mais de 1 mês para voltar ao formato normal.

Saoirse disse que o espartilho era muito desconfortável e seus órgãos ficavam espremidos.

 

3. Angelina Jolie – Malévola

Transformar-se em Malévola não foi um trabalho fácil. A equipe de maquiagem de Angelina passava 2 horas e meia com ela todos os dias e a atriz não é uma pessoa paciente. Eles precisavam colocar próteses de nariz, maça do rosto e próteses de orelha para transformá-la na criatura intimidante que é Malévola. Ela também precisava usar dentes falsos e lentes.

Além disso, Angelina disse que os chifres eram o maior problema. Em várias entrevistas, confessou que eram muito pesados e que seu pescoço ficava cansado. Jolie também precisava usar saltos de 13 centímetros e muitas vezes batia os chifres ao redor do set.

 

4. Tilda Swinton – O Grande Hotel Budapeste

Tilda precisava passar 5 horas dentro do vestiário para que a equipe de maquiagem a transformasse em uma senhora idosa.

“Foi bem fascinante observar a maneira como eles trabalhavam. Tinha uma equipe inteira pegando esses pedaços do que parecia ser bacon e os colocando em meus braços, rosto, lóbulos das orelhas… Era mesmo fascinante, eu amei”.

Demorou quase o mesmo tempo para remover toda a sua maquiagem, sua sorte foi que precisou ficar apenas 2 dias no set.

 

5. Brie Larson – Capitã Marvel

A atriz reclamou que sua fantasia era muito desconfortável e ela não conseguia colocar sozinha. Brie precisava da ajuda de dois assistentes que precisavam de 30 minutos para vesti-la.

Era muito difícil ir ao banheiro com a fantasia e ela precisava da ajuda

 

6. Orlando Bloom – O Senhor dos Anéis

Orlando tem olhos castanhos, então precisou usar lentes de contato azuis. O ator odiava ter que usar lentes de contato pois irritavam seus olhos e caíam toda hora.

Quando o ator voltou ao seu papel em O Hobbit, recusou a usá-las novamente. A equipe precisou usar CGI para alterar seus olhos.

 

7. Helena Bonham Carter – Planeta dos Macacos

Veja também: 16 atores icônicos antes de atuarem como super-heróis e se tornarem super estrelas

Helena precisava acordar 2 horas da manhã para fazer sua maquiagem. Isso porque as filmagens começavam 7 horas da manhã e sua maquiagem levava cerca de 4 horas.

“É muito difícil suportar isso, no final das filmagens meus nervos estavam totalmente à flor da pele”, disse a atriz.

A atriz precisou usar um espelho para beber e se alimentar, porque precisava ver exatamente onde estava sua boca por baixo da máscara e não estragar sua maquiagem. Além disso, era difícil atuar com essa fantasia porque a maquiagem era de borracha e Carter não conseguia se expressar muito bem e nem ouvir seus colegas.

 

8. Cristina Ricci – Penelope

A equipe de maquiagem levava cerca de uma hora e meia para colocar seu nariz falso para o filme Penelope. Durante esse processo Christina não podia mover sua boca normalmente.

 

9. Gary Oldman – O Destino de Uma Nação

A transformação de Gary para se tornar o primeiro ministro da Grã-Bretanha levava 4 horas. Além de maquiagens complexas, o ator precisava usar um tipo de espartilho especial e usar isso tudo por 20 horas diárias, durante 48 dias seguidos.

O ator confessou ter medo de sua pele não suportar tanta maquiagem.

 

10. Michael Sheen – Saga Crepúsculo: Amanhecer

Este não foi o primeiro papel de Michael que envolvia fantasias desagradáveis. Por exemplo, para o papel de Tron, ele precisou usar espartilhos e saltos enormes. Apesar disso, contou que as lentes de contato que precisou usar em “Amanhecer” eram muito piores.

Michael revelou que as lentes cobriam seus olhos inteiros e eram muito maiores que as normais. O processo para colocá-las envolvia os assistentes levantarem sua pálpebra superior e colocar parte da lente, depois fazer o mesmo com a parte inferior.

Além disso, o ator contou que sofria com dores de cabeça e precisava usar colírios.

 

11. Gwyneth Paltrow – O Amor é Cego

Fantasias podem ser prejudiciais ao bem estar emocional. A atriz contou que no primeiro dia que usou a “fantasia de gorda” atravessou um salão e ninguém olhava para ela por achar que era realmente obesa. Gwyneth confessou que se arrepende de ter feito o filme por perceber que é extremamente preconceituoso com pessoas com sobrepeso.

 

12. Rachel Brosnahan – Maravilhosa Sra. Maisel

Veja também: Quase 25 anos depois, é assim que os atores de Matilda (1997) estão hoje

A série se passa nos Estados Unidos nos anos 60, então a atriz sempre precisavam usar espartilhos debaixo dos seus vestidos. Em uma de suas entrevistas, disse que acabou se machucando por isso e que mal conseguia respirar direito. Como eram muito apertados, Rachel ficou com as costelas machucadas e não consegue mais respirar profundamente.

 

13. Shawn e Marlon Wayans – As Branquelas

A transformação dos irmãos para irmãs foi uma missão muito difícil para a equipe de maquiagem e para os atores. O processo inteiro levava 7 horas por dia no começo das filmagens e mesmo depois de um tempo a equipe conseguiu encolher apenas para 5 horas.

“Nós fizemos isso por 60 dias e foi muito cansativo para todo mundo. Sempre que comiam ou bebiam alguma coisa, precisavam retocar a maquiagem. Eles mal dormiam mas sempre conseguiam manter o bom humor”.

Comentário