13 profissões reais e incomuns que existem ao redor do mundo

13 profissões reais e incomuns que existem ao redor do mundo

Alguns trabalhos parecem mesmo sem sentido.

Muitas pessoas não se contentam com um trabalho em escritório ou simplesmente ficam entediadas. Existem algumas pessoas que trabalham com coisas que ninguém imagina que seja uma profissão.

Hoje vamos mostrar 13 profissões que você provavelmente não sabia que existiam.

 

1. Abraçador profissional

Caso preciso ser abraçado e estar sozinho, essa é a resposta para seus problemas. Você pode encontrar várias empresas que oferecem o serviço de “abraçador profissional”.

 

2. Mergulhador de bolas de golfe

Veja também: 25 fotos de curiosidades que muitas pessoas nunca viram

Já se perguntou onde vão parar todas as bolas de golfe que caem nos lagos? Essa profissão é a resposta. O trabalho dos profissionais dessa área é coletar todas as bolas de golfe possíveis.

 

3. Provador de ração para animais

Afinal, alguém precisa testar se a comida dos animais é realmente boa. Estes profissionais experimentam todo tipo de ração para avaliar o sabor e o padrão de validade.

 

4. Testador de cama

Estes profissionais testam colchões e travesseiro para hotéis e empresas. Eles são pagos para dormir no trabalho! É o verdadeiro emprego dos sonhos. Um bom avaliador de camas sabe exatamente como se deitar e verificar se um colchão é mesmo de qualidade.

 

5. Cheirador de lenço de papel

Quase todos os lenços de papel tem um cheiro neutro ou um leve aroma agradável. Para chegar à esse resultado, os cheiradores de lenços de papel são contratados. Eles verificam cada um deles para ter certeza de que não possuem cheiros ruins.

 

6. Apalpador facial

Esses profissionais não atuam na área estética e nem mesmo produzem produtos para pele, apenas “sentem” o rosto de clientes para verificar se os produtos usados estão sendo eficazes. É preciso muita atenção e habilidade para aprovar ou recusar produtos para pele.

 

7. Esperador de fila

Caso você odeie filas, essa é a solução perfeita para você. Basta contratar um desses “esperadores” de fila para ficar no seu lugar. As vezes é preciso ficar horas esperando no mesmo lugar e pode ser cansativo, então essas pessoas podem fazer isso por você!

 

8. Testador de tobogã

Veja também: Papai cria fotos hilárias com sua filha em situações inusitadas

Um parque aquático precisa ser muito seguro para que não aconteçam acidentes. Para isso, testadores de tobogã trabalham para que todas as pessoas possam escorregar com segurança.

 

9. Ordenhador de cobra

Este é um trabalho difícil. O veneno das cobras pode ser utilizado para muitas coisas, incluindo antídotos para seus próprios venenos. Existe uma grande demanda para coletar este ingrediente, por isso existe a profissão de ordenhador de cobras.

 

10. Modelo de partes do corpo

Não é preciso ter apenas um rosto bonito para ser modelo. As vezes as mãos, os pés, cabelos ou até mesmo olhos podem ser modelos! Além disso, alguns produtos também precisam de partes “feias” para comerciais.

 

11. Coletor de minhocas

Este é um trabalho muito simples, porém exige que você ame a natureza e o ar livre. Quando pescadores precisam de iscas facilmente podem encontra-las em lojas, mas você já se perguntou como elas chegam lá? É para isso que serve esta profissão.

 

12. Testador de comidas estranhas

Veja também: Livro de 1986 com fantasias de Halloween comprova como eram loucos os anos 80

Em programas como X-Factor ou Fear Factor onde os desafios podem incluir comidas estranhas ou até mesmo insetos, é preciso ter certeza de que aquilo é comestível e não vai causar danos à saúde. Por isso existe esta profissão. São na verdade “dublês” que comem esse tipo de comida para testar se vai ficar tudo bem.

 

13. Cheirador de axilas

Cheiradores de axilas trabalham em fabricas de desodorantes para garantir a qualidade desses produtos. Eles precisam ficar cheirando axilas e escrever relatórios o dia inteiro para determinar se os desodorantes funcionam de verdade.

Comentário