14 coisas muito estranhas no ocidente que são perfeitamente normais na China

14 coisas muito estranhas no ocidente que são perfeitamente normais na China

Algumas tradições da China são muito diferentes das nossas.

Cada país tem costumes e tradições diferentes, mas quando se trata da China as coisas ficam um pouco esquisitas. Separamos hoje uma lista de coisas que para eles são totalmente normais, mas para nós parece coisa de outro mundo.

1. Crocodilos e Tubarões são vendidos em mercado


Normalmente só algumas partes desses animais são consumidas, mas em alguns lugares vende-se o animal inteiro!

2. Gansos são os cachorros da polícia


Alguns lugares do país dispensaram os cachorros e optaram por usar gansos como patrulheiros. Eles dizem que os animais possuem uma visão melhor e que são menos agressivos do que os cães.

 

3. Maquinas de venda com caranguejos vivos


Especialmente nos metrôs de algumas cidades da China é possível encontrar máquinas de venda com caranguejos ainda vivos dentro de caixas plásticas.

 

4. Se estiver preso no trânsito, você pode contratar alguém para ficar no seu lugar


A china possui uma população gigantesca, então com isso o trânsito de carros pode ser muito difícil. Caso você fique preso, pode contratar um serviço tipo Uber onde a empresa te envia duas pessoas: uma vai ficar no seu lugar e a outra te levará pra casa de moto.

 

5. O Starbucks é de chá

Veja também: 16 objetos antigos que são totalmente diferentes hoje em dia
Na china o chá toma o lugar do café.

 

6. Redes de segurança anti-suicídio


Algumas empresas instam redes aos redores dos dormitórios dos funcionários para evitar que alguém pule e isso cause sua morte. A taxa de suicídios na china é muito alta.

 

7. Ar em lata


Em algumas regiões da China a poluição é muito grande, então algumas empresas decidiram comercializar o ar puro das montanhas.

 

8. Fazendas de criação de baratas


Lá na china as baratas tem um papel importante, são usadas como ingrediente em remédios tradicionais e em até mesmo algumas áreas gastronômicas.

 

9. As pessoas saem de pijamas


Não é muito comum nos outros lugares do mundo, mas o chineses não se importam em exibir seus pijamas na rua.

 

10. Ovos cozidos em urina


Uma iguaria chinesa e petisco local, o ovo é feito na urina de meninos virgens e de preferencia menores de 10 anos. Ninguém sabe muito bem o motivo, mas essa iguaria é feita assim há séculos.

 

11. Caso um morador se recuse a vender sua casa para demolição, ela acontecerá em volta dela


Muitas vezes casas e vilas são destruídas quando uma empresa quer construir um empreendimento no local, viadutos ou outras obras. Caso o morador da casa se recuse a vende-la, a construção acontece em volta dela!

 

12. Casamento com mortos


Nesse caso a Noiva Cadáver é real. Na china existe uma tradição que diz que caso um homem não se case antes de morrer, sua família e futuras gerações serão atingidas por muitos infortúnios. Por isso, alguns chineses pagam um preço alto para casar com cadáveres femininos, somente para não morrerem solteiros.

 

13. A venda de videogames só foi permitida em 2014

Veja também: 2009 foi há 50 anos e nós podemos provar isso
O governo chinês havia banido consoles como XBox e Playstation e só os liberou para venda em 2014. Mesmo assim, a maioria dos jogos são censurados.

 

14. Parque temático de anões


O parque se chama Reino das Pessoas Pequenas e reúne 120 artistas com menos de um metro e trinta de altura, que imitam personagens de contos de fadas e fazem shows como no circo.

Comentário