14 filmes que conseguem cativar o público mesmo sendo filmados em um só local

14 filmes que conseguem cativar o público mesmo sendo filmados em um só local

Esses filmes prendem o espectador por seu enredo e atuações impressionantes.

Pode parecer estranho filmar um longa metragem em um único local, mas existem filmes na história do cinema que são emocionantes e impressionantes até o final, mesmo sendo em um único cenário. Com elenco e orçamento limitados, o gênero é classificado como “chamber drama”.

Muitos deles conseguem ser excepcionais e o fato de serem filmados inteiramente em um único cenário não atrapalha nada em sua trama e muito menos em seu impacto. Hoje vamos falar de 14 filmes que foram capazes de cativar o público independente de seu cenário.

 

1. O Poço (2019)

O Poço se trata de uma prisão vertical com uma cela dupla em cada um dos níveis. Com duas pessoas em cada uma delas, apenas uma plataforma de comida desce pelo corredor vertical dando 2 minutos para que os prisioneiros se alimentem de cima para baixo. Essa vida se torna um pesadelo para as pessoas nos níveis mais baixos.

 

2. Jogo Perigoso (2017)

Veja também: 10 filmes que já fizeram mais de 10 anos de lançamento

O filme é baseado em um romance dramático de Stephen King e conta a história de uma mulher que precisa sair viva após seu marido morrer inesperadamente depois de algemá-la à cabeceira de sua cama.

 

3. Cubo (1997)

Contando com apenas 6 personagens com personalidades diferentes, o filme mostra suas jornadas em um labirinto infinito cheio de armadilhas mortais.

 

4. Deus da Carnificina (2011)

Após duas meninas entrarem em uma briga no parque da escola, seus pais decidem se encontrar para resolver essa questão para sempre. A discussão começa educada e se transforma de uma tarde para uma noite e logo tudo começa a ficar caótico.

 

5. 12 Homens e uma Sentença (1957)

O drama conta a história de um grupo de jurados em uma sala de tribunal que precisam decidir o destino de um jovem de 18 anos que está em julgamento. Cada membro do júri precisa fazer um caso para sua decisão, junto à algumas evidências convenientes que pareciam claras no início.

 

6. Enterrado Vivo (2010)

Ryan Reynods acorda enterrado vivo dentro de um caixão e precisa escapar dessa armadilha claustrofóbica. Com apenas um esqueiro e um celular, ela precisa dar um jeito de fugir antes que o seu tempo de oxigênio acabe.

 

7. O Quarto do Pânico (2002)

Quando três homens invadem sua casa em busca de uma fortuna perdida, uma mulher divorciada e sua filha diabética precisam se esconder em um quarto seguro para fugir.

 

8. Lunar (2009)

Veja também: 12 filmes mágicos para fugir um pouco da realidade

Perto do fim de sua cruzada solitária de 3 anos pela lua, o astronauta chamado Sam Bell enfrenta uma crise pessoal. Trabalhando ao lado de seu computador, ele envia vários pacotes à Terra com recursos que podem ajudar a resolver os problemas de energia do planeta.

 

9. O Convite (2015)

Após receber um convite inesperado de sua ex mulher, Will percebe que ela e seu novo parceiro estão tramando algo suspeito quando os dois trancam seus convidados dentro da sua casa por um motivo misterioso.

 

10. Locke (2013)

Após receber um telefone no maior dia de sua carreira, Ivan Locke enfrenta problemas inesperados e precisa dirigir um carro por 85 minutos.

 

11. Sem Escalas (2014)

Um agente federal precisa fazer o possível e impossível para impedir um ataque a bordo de seu avião após receber uma série de mensagens exigindo $150 milhões, dizendo que caso o contrário haverão consequências a cada 20 minutos.

 

12. 127 Horas (2010)

Um filme baseado na história real de Aron Ralston, que durante uma caminhada perto de Utah fica preso sob uma pedra e precisa tomar medidas desesperadoras antes que o pior aconteça.

 

13. O Homem da Terra (2007)

Veja também: 20 filmes e séries comparando seus pôsteres com seu resumo

Durante a festa de despedida de John Oldman o evento se torna um interrogatório curioso que acontece em uma única sala da casa durante o filme inteiro. O professor compartilha histórias de sua vida, revelando que teve um passando muito mais longo e estranho do que seus colegas imaginavam.

 

14. Janela Indiscreta (1954)

Filmado de um único ponto de vista, o filme se torna cheio de tensão e mistério. Depois de perder uma de suas pernas, Jeff acaba confinado em uma cadeira de rodas para o resto de sua vida e por isso começa a observar seus vizinhos com sua câmera. Sem querer, Jeff descobre que seu vizinho cometeu um crime e resolve interferir.

Comentário