20 vezes em que ‘Os Simpsons’ previram o futuro de alguma forma

20 vezes em que ‘Os Simpsons’ previram o futuro de alguma forma

Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro, a não ser que você seja um dos criadores de Os Simpsons.

Os Simpsons é uma série de TV muito querida por muitas pessoas e com uma característica peculiar: misteriosas do futuro. Ninguém sabe como estas marcas são feitas. Hoje separamos algumas das suas melhores e mais curiosas.

1. Kamala Harris vestida de roxo

 

2. Tom Hanks

 

3. A presidência de Donald Trump

Nos anos 2000, 16 anos antes da posse de Trump, os Simpsons já previram que ele concorreria a presidente e ainda previram sua vitória.

 

4. Urna defeituosa

Este episódio surpreendeu muitas pessoas, pois Os Simpsons conseguiram prever o futuro de uma forma quase exata. No episódio de 2008, Homer aparece votando em Obama durante uma eleição, porém o voto muda automaticamente para Mitt Romney.

Quatro anos após o episódio ir ao ar, o mesmo aconteceu na Pensilvânia, onde uma urna com defeito precisou ser removido devido à alteração dos votos para Mitt Romney.

 

5. A previsão do Bóson de Higgs (Partícula de Deus)

Veja também:  2009 foi há 50 anos e nós podemos provar isso

Em 2012 os confirmações físicas e a existência do Bóson de Higgs, mas os Simpsons previram isso 14 anos antes! Homer é visto em frente à um quadro de escola com uma equação que realmente previu a massa da partícula que ainda seria descoberta.

 

6. O peixe de três olhos

Esta criatura icônica era um símbolo da espécie em massa e de como isso afetava a natureza. Infelizmente um peixe parecido foi encontrado perto de uma usina nuclear na Argentina.

 

7. O ataque do tigre branco


Em 1993 foi ao ar um episódio em que Os Simpsons zombavam de Siegfried & Roy, uma dupla famosa de mágicos, sendo atacados por seu tigre branco. O mesmo aconteceu 10 anos depois na vida real.

 

8. Disney comprando uma raposa

O episódio de 1998 mostra a Fox produzindo um roteiro criado por Homer, mas curioso é notar que há uma placa em frente a sede do estúdio dizendo “uma divisão da Walt Disney Co”. A Disney só compraria a Fox 19 anos depois.

 

9. Relógios Smart

 Em 1995 Os Simpsons previram relógios que também funcionavam como telefone. O primeiro Apple Watch só foi lançado 20 anos depois.

 

10. A censura da estatua de Davi, de Michelangelo

Quando uma réplica de Davi de Michelangelo foi inserida dentro da Igreja Luterana de Santa Ana, os residentes não receberam nada felizes. “Como vocês podem colocar um cara sem calças no centro de São Petersburgo ao lado de uma igreja e escola?”, Disse uma das residentes em uma carta. Em visto à tantas críticas negativas, as autoridades locais criaram uma iniciativa chamada “Vista David”, onde os moradores votam em como a censurar a réplica.

 

11. Escândalo da carne de cavalo

Em 1994, um episódio dos Simpsons mostrou a merendeira Doris usando “partes de cavalo variadas” enquanto preparava as refeições da escola primária de Springfield. Na Irlanda, 9 anos depois, um grande escândalo aconteceu quando as Autoridades de Segurança Alimentar da Irlanda, DNA de cavalo em mais de um terço dos hambúrgueres de supermercados e refeições prontas.

 

12. Ganhador do prêmio Nobel

Os Simpsons previram o vencedor 6 anos antes.

 

13. O enredo da 8º temporada de Jogo dos Trones

Muitas pessoas surpresas ao descobrir que essa reviravolta inimaginável na verdade já tinha sido prevista pelos Simpsons.

 

14. O vírus da Ebola

17 anos antes do surto do vírus da Ebola, Marge foi vista dando este livro ao Bart.

 

15. A apresentação de Lady Gaga no Super Bowl

16. O nascimento do corretor automático

Veja também:  Como estão os atores de séries famosas dos anos 2000 hoje em dia
Em um episódio de 1994, Dolph é visto usando um Apple Newton – um assistente digital. Quando ele tenta escrever “Beat up Martin”, o acessório corrige para “Eat up Martha.”, O que poderia marcar o início da falha dos auto corretores.

 

17. O edifício Shard em Londres

O icônico prédio foi previsto 14 anos antes de sua construção!

 

18. A queda do World Trade Center

Os Simpsons previram o desastre 10 anos antes. Até mesmo os números que aparecem na revista de Lisa melhora os dados de 11 de setembro.

19. Ipod da primeira geração

O aparelho foi previsto 5 anos antes de seu lançamento.

 

20. Crise financeira na Grécia


No episódio de 2012, uma legenda aparece na tela dizendo: “Europa coloca Grécia no eBay”. Embora a Europa não tenha vendido um país inteiro online, 3 anos depois que a Grécia se tornou o primeiro país desenvolvido a entrar em uma crise financeira de grande escala.

Comentário