4 farsas que já apareceram e foram contadas na televisão brasileira

4 farsas que já apareceram e foram contadas na televisão brasileira

Volta e meia vemos algum assunto sendo falado na televisão e que nos causa uma certa dúvida. “Mas será que isso é mesmo verdade?”. Em sua maioria, é. Mas muitos brasileiros já caíram nas famosas notícias falsas. 

Por muito tempo já demos de cara com algumas histórias mirabolantes que, com o passar do tempo, acabavam sendo reveladas como uma grande mentira. Um dos maiores casos já vivenciados até hoje é o da “grávida de Taubaté”.

Com certeza você já viu a história de uma moça que fingiu estar grávida de quadrigêmeos e ficou muito conhecida no país inteiro por isso.

Leia também: 8 serviços mal projetados por profissionais que não sabiam o que estavam fazendo

Mas, não foi só essa grande farsa que passou pela TV do povo brasileiro, não. Confira algumas outras grandes mentiras que foram desvendadas algum tempo depois:

A menina que chorava cristais

Em 1996, o jornalista César Tralli foi ao Líbano conhecer a história de uma menina do Oriente Médio que afirmava chorar cristais. Na época, uma reportagem foi veiculada pelo Fantástico e todos acreditavam que aquilo era real. 

Dias depois, descobri-se que toda a história era uma farsa contada pela menina e o pai. 

Entrevista com membros do PCC 

Em 2003, o programa Domingo Legal, do SBT, apresentado pelo Gugu Liberato na época, exibiu uma reportagem bastante polêmica com a suposta facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Naquele ano, a reportagem deu o que falar.

Entretanto, dias depois foi revelado que não passou de uma grande farsa. Gugu ainda tentar explicar a polêmica durante a sua participação no programa da apresentadora Hebe Camargo. 

Leia também: https://oanoe.com/10-vezes-em-que-pessoas-nasceram-com-a-altura-bem-maior-do-que-a-media/

ET Bilu 

Esse caso ficou conhecido depois de um suposto ET enviar uma mensagem com os dizeres “busquem conhecimento”. O episódio aconteceu depois de Urandir Fernandes criar uma comunidade para provar a existência de um ser alienígena. 

No entanto, em 2010, o repórter Danilo Gentili, na época do programa CQC – Custe o que Custar, foi enviado para a comunidade na intenção de entrevistar o suposto alienígena. As imagens aparecem por uma câmera de infravermelho detectaram uma figura humana de máscara no meio da mata e a equipe do programa questionou porque Urandir sempre desaparece quando o ET falava. 

Grávida de Taubaté  

Essa é lembrada até hoje. Na época, o caso da gravidez de quadrigêmeos de forma natural ganhou espaço em vários programas de televisão. Alguns repórteres chegavam a se emocionar com a história da mulher. 

No entanto, algumas informações desencontradas chamar a atenção. Foi a apresentadora Chris Flores quem descobriu toda a farsa. 

Você chegou a cair em alguma dessas notícias falsas? Conta pra gente nos comentários! 

Comentário