5 fatos sobre o filme Meu Primeiro Amor, um clássico que marcou a infância de muita gente

5 fatos sobre o filme Meu Primeiro Amor, um clássico que marcou a infância de muita gente

O filme Meu Primeiro Amor é um clássico estrelado por Anna Chlumsky e Macaulay Culkin, onde os dois vivem uma linda amizade e descobrem juntos as emoções do primeiro amor. Essa obra, que passava frequentemente na Sessão da Tarde, marcou a infância de muita gente e continua a encantar novos fãs todos os dias.

Veja também https://oanoe.com/album-de-fotos-antigo-achado-em-brecho-revela-imagens-de-diversos-astros-de-hollywood-ao-lado-de-senhorinha-misteriosa/

Confira abaixo alguns fatos que nem todo mundo sabe a respeito desse clássico do cinema:

1. A casa da personagem principal foi usada como uma pousada.

A casa onde Vada e seu pai moravam foi usada na vida real como uma pousada que recebia hóspedes, mas infelizmente ela foi fechada em 2013.

2. Macaulay ganhou uma legião de fãs fervorosos após o filme.

Com o sucesso do filme, o ator Macaulay Culkin, que na época tinha apenas 11 anos, conquistou uma legião de fãs que o protegiam e reclamavam do fim trágico que seu personagem teve. Eles enviavam cartas e ligavam furiosos para o estúdio que produziu o filme.

3. No lançamento do filme, os críticos de cinema não o aprovaram de primeira.

No dia 27 de novembro de 1991 o filme Meu Primeiro Amor fez sua estreia, mas não causou grande comoção entre os críticos de cinema, que torceram o nariz para o filme que veio a se tornar um marco na infância de muita gente.

4. A história foi baseada em acontecimentos reais.

A escritora Lauricie Elehwany, responsável pelo roteiro do filme, já admitiu que se inspirou em uma amizade de infância que ela mesma teve com um menino do seu bairro.

5. O título do filme tem ligação com a música tema.

A música “My Girl” do grupo Temptations é uma das marcas registradas do filme e sua trilha sonora. O título original em inglês do filme também se chama “My Girl”, como a música.

Veja também https://oanoe.com/10-momentos-divertidos-capturados-por-tras-das-cameras-dos-filmes-da-marvel/

Comentário