7 bandas emo que marcaram a vida de uma geração

7 bandas emo que marcaram a vida de uma geração

Algumas bandas simplesmente não podem ser esquecidas.

O gênero de musica Emocore marcou uma grande geração de adolescentes e jovens. Com origem nos anos 80, o gênero ganhou maior popularidade nos anos 2000.

Além disso, o estilo de música era mais do que um gosto musical, se tornando uma verdadeira forma de vida. Roupas pretas, maquiagem góticas e cabelos coloridos com franja.

Não importa onde e nem como você cresceu, todo mundo já teve uma fase Emo.

 

My Chemical Romance

Formada em 2001, é considerada uma das maiores bandas emo de todos os tempos. Mesmo após seu fim, a banda continua sendo uma grande referência no estilo musical.

 

Simple Plan

Veja também: 30 músicas dos anos 2000 que são pura nostalgia

Muitas pessoas foram apresentadas ao gênero emocore através da banda Simple Plan, com canções como Perfect e Welcome to My Life. A banda fez muito sucesso nos anos 2000.

 

Fresno

Uma das maiores bandas emo brasileira, marcou uma geração e conquistou muitos fãs que mal podiam esperar para se identificar com músicas do gênero cantadas em português.

 

Paramore

A primeira fase da banda foi definitivamente emo. A primeira banda de emocore liderada por uma mulher, fez muito sucesso nos anos 2000.

 

NX Zero

NX Zero foi uma grande banda emo brasileira que conquistou muitos fãs com seu sucesso “Razões e Emoções”.

 

Fall Out Boy

Veja também: Banda de rock faz show dentro de “bolhas” para manter distanciamento social

Pode ser uma banda considerada polêmica por não se encaixar exatamente no gênero emo. Foi uma grande referência nos anos 2000 e se tornou grande inspiração para outras bandas.

 

Hateen

Uma das primeiras bandas emo brasileiras. Foi criada em 1994 e produziu muitos sucessos, incluindo a música “1997” que se tornou um verdadeiro hino.

Comentário