Ao explorar zona de exclusão de Chernobyl, homem encontra senhora de 92 anos vivendo no local

Ao explorar zona de exclusão de Chernobyl, homem encontra senhora de 92 anos vivendo no local

Você provavelmente já ouviu falar da famosa explosão de Chernobyl… Foi um acidente decorrente de erros humanos. Aconteceu em 26 de abril de 1986 quando um reator da usina de Chernobyl explodiu espalhando muita radiação pela atmosfera e por diversos países (mesmo que distantes). Esse episódio acabou ficando marcado na história do mundo e hoje existem até documentários sobre o ocorrido.

Visando a segurança das pessoas, muitos habitantes evacuaram a região temporariamente e ainda foi criada uma zona de exclusão, onde existia alto risco de contaminação para humanos por ainda ter índices altos de radiação. Essa região abrange uma marca de 30km ao redor da usina, assim desocuparam a cidade de Pripyat e dos vilarejos dos entornos.

Leia também: 16 brinquedos antigos cuja aparência poderia deixar qualquer um assustado

Um youtuber chamado Benjamin Rich acabou visitando essa zona para mostrar em seu canal, assim desbravou a zona de exclusão. Acompanhado de uma faca para se defender de eventuais animais silvestres, ele encarou o local e acabou se deparando com uma família que ainda vive no local, incluindo uma senhora de 92 anos.

Leia também: 22 momentos nostálgicos que toda criança já passou durante a infância

Por incrível que pareça eles não são os únicos, outros habitantes ainda querem continuar morando no local mesmo sabendo de todos os riscos e tendo as recomendações governamentais. Estipulam que aproximadamente 200 pessoas ainda morem na teórica área evacuada. O local chega a ter uma estética sombria, sendo tomada pela natureza e pelas estruturas abandonadas que envelhecem cada vez mais.

Gostou desse post? Não se esqueça de compartilhar!

Comentário