Arqueólogos encontram 30 ovos de dinossauros em rochas gigantes na Espanha

Arqueólogos encontram 30 ovos de dinossauros em rochas gigantes na Espanha

Os dinossauros ainda nos despertam muitas curiosidades. Eles foram seres históricos que surgiram há 233 milhões de anos! Hoje só nos resta assistir adaptações cinematográficas que muitas vezes os tratam de maneira exageradamente monstruosa. Mesmo com tanto tempo de extinção, até hoje muitos cientistas buscam saber mais sobre esses animais através de seus fósseis.

Recentemente, vários ovos de tiranossauros foram retirados de uma rocha na Espanha! Alguns arqueólogos estão explorando uma pedra de duas toneladas no norte do país, e nela já foram retirados 30 ovos, mas acredita-se ainda ter até 70 unidades dentro da formação. Todos esses ovos foram encontrados em Loarre, que se encontra em uma província chamada Huesca.

Leia também: Artista digital cria ilustrações adoráveis que mostram a simplicidade da natureza

Esses animais pertenciam a um grupo chamado saurópode, que abrangia os dinossauros de pescoço bem longo (que podiam chegar a 20 metros de comprimento) e com a cabeça pequena. Eles viveram até o final do período Cretáceo há 66 milhões de anos atrás.

Leia também: Estudantes de arquitetura imaginam como seriam as cidades na presença de gatos gigantes

Cinco pessoas ficaram escavando o local durante 50 dias, por cerca de 8 horas diárias, até que finalmente conseguiram retirar os ovos com ajuda de ferramentas como uma escavadeira. Todo o material coletado vai para estudo e também para exibições em museus, onde buscam explicar como são feitas essas buscas arqueológicas!

Comentário