Artista brasileira ganha fama colorindo fotos históricas

Artista brasileira ganha fama colorindo fotos históricas

A artista belo-horizontina Marina Amaral, de 26 anos, dá nova vida ao passado devolvendo cores – em tons impressionantemente realistas – a registros históricos por meio do programa Photoshop.

“Cada imagem é submetida a um processo rigoroso de pesquisa antes mesmo que a colorização em si seja iniciada. Conto com a ajuda de vários especialistas e historiadores que avaliam as fotos, identificam os objetos mais importantes e passam as informações que preciso para reproduzir cores que sejam historicamente corretas”, relata, em entrevista à revista Galileu.

Marina lançou dois livros em coautoria com Dan Jones, historiador e jornalista britânico:”The colour of time” (2018) e “The world aflame” (2020). Também trabalhou no documentário de James Erskine sobre Billie Holiday, “Billie” (2020). Além de ter entrado para a lista Forbes under 30, que trouxe personalidades brasileiras abaixo dos 30 anos que se destacaram em 2020.

Como observa a artista em seu site, “Quando olhamos para a fotografia em cores, temo a sensação de que estamos vivendo naquele momento de novo”. Veja algumas das fotografias da mineira:

Leia também: 15 fotos incríveis que venceram o Prêmio Pulitzer de Fotografia

Leia também: Um novo artista de rua está colorindo cidades e as deixando de cara nova

Comentário