Artista se inspira em ruínas antigas para criar mini esculturas arquitetônicas em mármore

Artista se inspira em ruínas antigas para criar mini esculturas arquitetônicas em mármore

Um artista chamado Matthew Simmonds chamou a atenção da internet com suas minuciosas esculturas feitas em pedras! Há duas décadas homem cria mini modelos arquitetônicos que representam ruínas antigas a partir do mármore e de pedras brutas. Ele tem como preferência a criação de ambientes sagrados, criando salões com tetos detalhados, miniaturas de estátuas e escadas.

Leia também: Artista brasileiro recria como seriam os esqueletos de personagens animados famosos

De maneira geral, a arte de criar esculturas é incrível pois transforma o material em formas espaciais, que podem reproduzir objetos, seres ou paisagens. Geralmente são feitas com intenção de expor ao público em museus ou em pontos atrativos das cidades, homenageando alguma figura ou ocorrido.

O artista é formado em história da arte pela Universidade de East Anglia desde 1984, depois disso se especializou em arquitetura medieval. Passou muitos anos trabalhando como ilustrador, mas nos anos 90 começou a estudar esculturas em pedras e se apaixonou pelo ramo! Inclusive, chegou a ajudar na restauração de algumas construções históricas da Inglaterra, como algumas catedrais.

Em 1997 se mudou para a Itália onde se especializou na técnica focada para o trabalho em mármore, desde então ele vem produzindo suas mini ruínas e já ganhou prêmios e participou de diversas exposições em vários lugares do mundo! Atualmente vive e trabalha na Dinamarca com sua família.

Confira a seguir algumas de suas caprichosas esculturas:

1) “Gothic Passage II”

2) “Basílica V”

3) “Stepwell”

4) “Tetraconch II”

5) “Stepwell”

6) “Paisagem Oculta”

7) “Mystras”

8) “Tetraconch II”

Leia também: Internauta encontra fotografias raras de celebridades globais durante a infância

9) “Paisagem Oculta”

10) “Mystras”

11) “Paisagem Oculta”

12) “Basílica V”

 

Comentário