Artista simula como seriam construções históricas hoje em dia se tivessem sido conservadas

Artista simula como seriam construções históricas hoje em dia se tivessem sido conservadas

Você provavelmente já passou por algum monumento abandonado e ficou se questionando o que aquilo já foi um dia… Da mesma forma, às vezes vamos estudar sobre povos antigos e só temos descrições das antigas construções históricas, deixando uma ideia superficial sobre a arquitetura antepassada.

Evgeny Kazantsev é um artista digital e trabalhou em um projeto recriando imagens de estruturas que não existem mais ou que com o tempo foram sendo deterioradas. Além disso, busca incluir em suas obras características do século XXI, inserindo prédios, itens tecnológicos, etc…

Reunimos 5 criações de Evgeny, confira a seguir:

1- Templo de Petra

Esse monumento existe há mais de 2 mil anos e ainda é o mais preservado da lista, mas até hoje a região não foi muito explorada e existe muita coisa soterrada. O local é todo esculpido em pedras e é uma das sete maravilhas do mundo atual. Evgeny retrata como seria se as estradas cercassem o paredão de rochas.

Leia também: 7 Estradas que existem pelo mundo e que são bem perigosas de se atravessar

 

2- Colosso de Rodes

A estátua foi construída na Grécia, e é considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ela foi construída pelo escultor Carés de Lindos em 280 a.C. e a obra possuía aproximadamente 32 metros de altura, mas durou apenas 54 anos pois desabou durante um forte terremoto.

3- Observatório de Constantinopla

Foi construído em 1577 por Taqi ad-Din Muhammad ibn Ma’ruf e foi um dos maiores observatórios dos séculos passados. Entretanto, foi destruído ainda mais rápido que o Colosso. Após apenas 3 anos de construção o local foi arruinado, pois também era utilizado para fins astrológicos, o que é proibido pela Sharia (lei islâmica).

4- Esfinge de Gizé

Uma estátua mundialmente conhecida, com certeza você já viu sua imagem em algum livro de história! Ela foi erguida no Antigo Egito e a história aponta que a imagem representa o Faraó Quéfren. Um mistério e uma característica  marcante da Esfinge é a falta de seu nariz, que o artista Evgeny buscou recuperar na ilustração.

Leia também: Comparamos 12 artistas famosos de Hollywood no começo de suas carreiras e como eles estão hoje

 

5- Templo de Artemis

Esse templo também é considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo e foi erguido em homenagem à deusa grega Artemis. O local chegou a passar por obras e mais de 200 anos de construções, mas sofreu ataques no passado que infelizmente só nos deixaram vestígios das esculturas.

Achou esse post interessante? Compartilhe com um amigo!

Comentário