Artistas brasileiras criam mini ecossistemas sustentáveis dentro de potes de vidro

Artistas brasileiras criam mini ecossistemas sustentáveis dentro de potes de vidro

Alguns artistas possuem a habilidade de produzirem obras tão detalhistas e minuciosas que todos se questionam como é possível aquilo ter sido feito à mão. Lina Cirilo e Laura Gonçales são duas mulheres que têm se destacado por esse talento! As duas criam mini cenários autossustentáveis dentro de potes e garrafas de vidro.

Elas começaram o trabalho em 2013 e acabaram bombando na internet, pois suas obras vão desde simples paisagens, até cenários famosos de filmes e séries!

Leia também: Estudantes de arquitetura imaginam como seriam as cidades na presença de gatos gigantes

As duas mulheres fazem tudo manualmente e não criam nenhum trabalho igual ao outro, pois cada detalhe é colocado de maneira pensada para criar um ambiente totalmente original. Além da pronta entrega, as artistas também trabalham com encomendas produzindo cenários personalizados para ficar com a identidade que o cliente desejar.

O mini ecossistema funciona de maneira autossuficiente, sendo necessário apenas colocar água a cada 10 ou 15 dias, a depender das circunstâncias do clima e do ambiente em que se encontram. No início a ideia da marca era propor que todos tivessem um pouco de natureza dentro de casa, tendo em vista que atualmente muitos vivem em apartamentos cercados de concreto.

Confira a seguir algumas das criações feitas pelas duas artistas:

1)

2)

3)

4)

5)

6)

Leia também: Artista criativo observa o formato das nuvens e cria desenhos divertidos a partir delas

7)

8)

9)

10)

11)

12)

13)

Leia também: Gatinhos eram retratados de maneira bizarra em pinturas de artistas medievais

14)

Comentário