Casal compra ônibus de dois andares e transforma em casa dos sonhos

Casal compra ônibus de dois andares e transforma em casa dos sonhos

Viver em um ônibus de dois andares nunca pareceu tão interessante.

Sua casa é onde seu coração está. No caso de Charlie MacVicar, de 26 anos, e seu parceiro Luke Walker, de 27 anos, esse lar é em um ônibus de dois andares.

Com a falta de dinheiro, morar de aluguel era uma péssima alternativa, então o casal passou a pensar em outras formas para solucionar esse problema.

O pai de Charlie possuía um terreno em Essex, na cidade do Reino Unido, onde o casal poderia morar, então eles consideraram muitas possibilidades para poder usa-lo. Charlie e Luke decidiram então comprar um ônibus de dois andares para economizar espaço.

Veja tambémNegociante de fotos encontra coleção de homem desconhecido com celebridades de Hollywood

“Nós amamos viajar e queríamos morar em um lugar onde pudéssemos sair e voltar sempre, ter bastante flexibilidade. Gostamos de programas de renovações de pequenos lugares e isso nos inspirou em nosso projeto. Pensamos em um contêiner e até mesmo em uma caravana, mas decidimos optar pelo ônibus de dois andares.”, disse Charlie.

 

A compra e a reforma

Veja também20 fotos de coisas curiosas e interessantes que foram encontradas pelo mundo

“Nós queríamos morar juntos, mas não queríamos ter que ficar presos à uma hipoteca gigante ou pagar preços absurdos de aluguel”, disse Charlie.

Eles pesquisaram muitos ônibus de dois andares até encontrarem o perfeito. Alguns davam muito trabalho para dirigir, outros não eram altos o suficiente para Luke que tem 1,80 de altura. Por sorte, logo o casal encontrou o ônibus vermelho perfeito, que havia sido usado por pouco tempo antes de ser comprado por eles.

Veja também22 ilustrações que criticam e questionam a sociedade

Reformar um ônibus não é uma tarefa fácil, ainda mais para alguém sem experiência. Felizmente o casal teve ajuda de profissionais para isso.

“Toda a parte de carpintaria e elétrica foram feitas por familiares ou profissionais. Por mais que gostássemos de receber todo o crédito pelo trabalho, não conseguiríamos sem a ajuda de outras pessoas.”

 

O primeiro andar possui uma cozinha, um banheiro, um mini escritório e um quarto/ sala de estar com lareira

 

O segundo andar possui um quarto de casal, uma banheira e um closet

 

Além disso, o casal também decorou a parte de fora

Mesmo pagando um pequeno valor de aluguel ao seu pai, Charlie e seu parceiro gastam o mínimo possível.

A casa móvel fica estacionada ao lado de um lago e o casal tem duas cabras de estimação, Monty e Darwin.

 

O ônibus custou £ 2.500 (R$18.624) e a reforma custou cerca de £ 15.000 (R$111.748)

Comentário