Estudantes de arquitetura imaginam como seriam as cidades na presença de gatos gigantes

Estudantes de arquitetura imaginam como seriam as cidades na presença de gatos gigantes

Apesar de seu pequeno tamanho, gatos são animais muito travessos que conseguem aprontar todas quando querem! Já parou para pensar como seria se esses animais fossem gigantes? Três estudantes resolveram criar imagens que colocam esses felinos em meio urbano, mas com um detalhe a mais…

O projeto chamado “Gatos do Brutalismo” foi criado por três mulheres que fazem mestrado em arquitetura. Ele tem como objetivo transformar os peludos deixando-os com tamanho desproporcional aos prédios, basicamente dominando as cidades.

Todas as imagens são editadas em preto e branco, para manter o estilo brutalista, e mostram as peripécias rotineiras dos gatos, mas dessa vez em cima de grandes estruturas!

A arquitetura brutalista é um estilo de construção mais “cru”, que mantém o concreto bruto. Também deixa vigas e pilares aparentes, sem a preocupação de adornos e enfeites. Além disso, dá bastante ênfase para formas geométricas, recortes e estruturas cobertas por vidro.

Leia também: Gatinhos eram retratados de maneira bizarra em pinturas de artistas medievais

As estudantes postam tudo no Instagram e não esperavam que a iniciativa faria tanto sucesso. Hoje o perfil já bate quase 110 mil seguidores que acompanham as artes das estudantes Madelaine Ong, Michaela Senay e Emily Battaglia. Todas elas estudam em Nova York, mas em algumas imagens podemos identificar até mesmo estruturas brasileiras!

Listamos algumas imagens do projeto Gatos do Brutalismo, confira a seguir:

1)

2)

3)

4)

5)

6)

7)

8)

Leia também: Internauta encontra fotografias raras de celebridades globais durante a infância

9)

10)

11)

12)

13)

14)

15)

Leia também: Ilustrador cria tirinhas hilárias que mostram como é o cotidiano das pessoas que convivem com gatos

16)

17)

18)

Comentário