Fotógrafo apaixonado pelo céu tira surpreendentes fotos da noite iluminada pela Via Láctea

Fotógrafo apaixonado pelo céu tira surpreendentes fotos da noite iluminada pela Via Láctea

Com certeza você já parou para ficar observando o céu, uma vez que o universo nos desperta muita curiosidade com seus diversos mistérios… Estudos estimam que ele existe há mais de 13 bilhões de anos e ainda temos muito o que descobrir e aprender sobre esse tema complexo! Todos os dias surgem novidades através de especialistas e mesmo assim não temos respostas para muitos fenômenos.

Um fotógrafo chamado Derek Culver é apaixonado pelo céu e começou a capturar seus fenômenos, desde um simples pôr do sol até noites extremamente estreladas. Diante disso, ele resolveu fotografar em um local que possui uma das noites mais lindas dos Estados Unidos, as formações rochosas de Vermillion Cliffs Wilderness, no Arizona. As montanhas são iluminadas pela luz da Via Láctea, criando um efeito encantador!

Leia mais: Ilustrador recria personagens da Disney como se fossem do universo de Tim Burton 

Derek passa horas nesse local que é totalmente escuro. O fato de não haver nenhuma iluminação faz com que as estrelas fiquem mais nítidas, pois não há interferência das luzes terrestres no seu brilho.

O fotógrafo leva seu equipamento específico de astrofotografia, como câmeras mais sensíveis à cores nebulosas que se encontram no céu. Dessa maneira, ele consegue capturar imagens que câmeras comuns não alcançariam.

Depois disso ele reúne as imagens em um software feito para processar esse tipo de imagem, e após algum tempo tratando as fotos ele acaba chegando no resultado final! Ele explica um pouco desse procedimento em seu canal do Youtube e também compartilha todos os seus clicks em seu Instagram!

Reunimos as impressionantes fotos que ele tirou no Arizona, confira a seguir:

1)

2)

3)

4)

5)

6)

Leia também: Atores ficam lado a lado das personalidades que inspiraram seus papéis no cinema

7)

8)

9)

10)

11)

Comentário