Historiador colore digitalmente fotos antigas e nos mostra uma nova perspectiva da história

Historiador colore digitalmente fotos antigas e nos mostra uma nova perspectiva da história

Mads Madsen é um dinamarquês de 25 anos que é fascinado por história, e o jovem está até mesmo cursando um mestrado em história da Grécia e Roma antigas. Além disso, Mads também tem um hobby interessante e que é perfeito para um homem obcecado por história como ele: colorir fotos antigas!

Veja também https://oanoe.com/maquiadora-transforma-as-filhas-em-personagens-e-icones-emblematicos-da-cultura-pop-para-o-halloween/

Mads vem fazendo colorizações há anos e em uma entrevista recente disse que começou a fazer isso depois de encontrar algumas fotos antigas coloridas no Reddit. “Essa descoberta me levou a uma busca mais aprofundada, e descobri que na verdade elas haviam sido feitas por uma senhora idosa,” disse o homem. “Ela tinha um site dedicado a colorir fotografias de todos os períodos. Isso simplesmente me surpreendeu.”

O rapaz diz que colorir uma foto antiga não é uma tarefa fácil e é especialmente difícil quando se trata de objetos sobrepostos, como galhos de árvores que se estendem para o céu. Já que ele não quer que o céu pareça marrom ou os galhos azuis, ele tem que fazer tudo à mão e ter muita atenção, mas ele já se tornou craque nessa arte e suas colorizações ficam impecáveis. Confira:

1. Albert Einstein fotografado em 1948 por Yousuf Karsh.

2. Helen Keller cumprimentando Charlie Chaplin sentindo suas características.

3. Dois soldados americanos exibem com orgulho seus “ovos de páscoa” personalizados.

4. James Dean, Ator e Rebelde Sem Causa, 29 de dezembro, 1954.

5. Frederick Douglass, orador talentoso e porta-voz da Abolição. Escapou da escravidão e liderou um movimento de liberdade.

6. Paul Newman & Clint Eastwood.

7. Marilyn Monroe depois de uma festa.

8. Desmond Doss.

9. Audrey Hepburn.

10. Mulher negra olha para um homem que parece ser um segregacionista, vestindo a bandeira da Confederação em seu capacete de segurança, 1960.

11. Nikola Tesla na frente da bobina espiral de seu transformador de alta frequência na East Houston St., Nova York.

12. Cacique nativo americano com penas.

Veja também https://oanoe.com/12-pessoas-que-deram-um-show-com-suas-fantasias-criativas-para-o-halloween/

Comentário