Ilustrador imagina como eram ateliês de artistas famosos e os reproduz com suas pinturas

Ilustrador imagina como eram ateliês de artistas famosos e os reproduz com suas pinturas

Cada artista tem seu estilo de criação e isso gera impacto direto em relação ao local em que produzem. Pensando nisso, um ilustrador resolveu imaginar como é o estúdio de cada pintor famoso e os simulou através de suas próprias pinturas! Max Dalton pega imagens de referência e busca saber um pouco mais da história e do estilo de vida de cada uma dessas personalidades. Dessa maneira ele consegue reproduzir como eram seus locais de trabalho.

O homem é um artista autodidata, fez apenas um curso de pintura clássica quando tinha 17 anos e depois foi desenvolvendo todas as suas técnicas sozinho! Ele já fez algumas reproduções de como era o ambiente de trabalho de alguns artistas, mas pretende fazer de vários outros e possui uma lista para seguir.

Em sua pintura ele inclui o próprio artista a ser retratado, o devido estúdio e todos os elementos que fazem parte da personalidade do protagonista. Além disso, também coloca referências de obras anteriormente produzidas pelos pintores! A ideia de Max é reunir todas essas criações em um único livro que foca principalmente nesses locais de produção.

Confira a seguir alguns dos famosos artistas que tiveram seus ateliês recriados por Max:

1- Basquiat

Leia também: Artista taiwanês cria tirinhas divertidas que são protagonizadas por animais fofos

2- Frida Kahlo

3- Monet

4- Andy Warhol

5- Jackson Pollock

6- Yayoi Kusama

7- Francis Bacon

Leia também: Atores que se submeteram a situações bizarras para interpretarem seus personagens fielmente

8- Picasso

Comentário