Internauta expõe o falso mundo das redes sociais através de fotografias manipuladas por ela mesma

Internauta expõe o falso mundo das redes sociais através de fotografias manipuladas por ela mesma

Com o sucesso das redes sociais, elas foram se tornando um espaço de competição sobre quem tem a vida, o corpo e as fotos perfeitas. Mas é claro que, depois de um tempo, as pessoas foram utilizando as ferramentas disponíveis para forjar a tal desejada “vida perfeita”. Programas como o Photoshop passaram a ser usados para manipular as fotografias e fazer o usuário parecer mais bonito, removendo as imperfeições.

Veja também Coisas que costumavam ser comuns durante os anos 2000, mas desapareceram com o tempo

O resultado dessa prática são pessoas frustradas e que se sentem o tempo todo infelizes com a própria vida, pois são expostas a esse tipo de conteúdo falso. Pensando em expor esse mundo de mentira das redes sociais, a maquiadora Holly Cockerill utilizou o seu perfil no Tiktok para mostrar como é fácil manipular uma foto ruim e transformá-la em outra completamente dentro dos padrões das redes.

Holly criou as séries de foto “Instagram vs realidade” onde posiciona uma foto editada ao lado de sua versão real. “As redes sociais são falsas, não seja enganado” diz ela em uma das legendas. Confira as fotos criadas por ela e se surpreenda:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

Veja também Artista turco cria colagens divertidas misturando fotos de elementos inusitados

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

Veja também Internauta utiliza inteligência artificial para mostrar como seriam figuras históricas nos dias atuais

Comentário