Faz mais de 100 dias (111 mais precisamente), que começou a guerra na Ucrânia, onde centenas de pessoas se veem obrigadas a deixar suas casas todos os dias. E enquanto o desalento, a tristeza, a miséria, o medo e a incerteza total caem sobre aqueles que são apanhados em meio do terror de tudo isso, ainda aparecem algumas luzes brilhando na escuridão, que trazem esperança para aqueles que mais precisam nesse momento tão difícil.
Um deles é um jovem refugiado com síndrome de Down, que só concordou em sair do seu país porque sua mãe lhe prometeu que se ele saísse, ele iria conhecer seu herói, John Cena.
Acontece que, a estrela de wrestling, ao ouvir a história deles, fez garantir que a promessa não poderia ser feita em vão e que ele próprio iria fazer tudo isso isso acontecer.
Créditos da imagem: WWE
Em busca de segurança, esta família de refugiados ucranianos queria a todo custo fugir de sua casa em Mariupol, mas um desafio único apareceu: Misha Rohozhyn, de 19 anos, mudo e com síndrome de Down, achou a perspectiva de sair de casa super confusa e agitada.
Mas sua mãe Liana, na tentativa de tranquilizar seu filho, disse a ele que eles estavam viajando para conhecer seu herói, John Cena. E isso, de fato pareceu acalmá-lo, tendo assim tornado a viagem para Amsterdã mais possível.
Créditos da imagem: WWE
Os meios de comunicação quiseram falar sobre a história da família e de como Misha chorava em seu quarto em Amsterdã, tudo porque ainda não havia se encontrado com John Cena, tal como prometido.
Ainda assim, Liana, tentou mais uma vez tranquilizar seu filho: “Eu disse pra meu filho: ‘Não terminamos ainda nossa jornada, mas de momento precisamos parar aqui e economizar para comprar uma passagem para a América e encontrá-lo lá’”.
Créditos da imagem: WWE
Assim que John tomou conhecimento da história, ficou super sensibilizado.
Para quem não o conhece, John Cena é um lutador profissional americano, ator e autor, que ganhou fama com seus performances de wrestling na World Wrestling Entertainment (WWE).
Durante sua carreira na WWE, Cena ganhou mais de uma dezena de campeonatos mundiais da WWE e se tornou assim um dos lutadores mais populares no mundo inteiro, sendo uma das caras da organização.
Créditos da imagem: WWE
Cena tem trabalhado ativamente com a Make-A-Wish Foundation e, até aos dias de hoje, nenhuma outra celebridade, em nenhuma outra área, concedeu tantos desejos quanto ele.
Até há data, o número é superior a 650 desejas realizados (com muitos mais por vir com certeza). Logo, para quem acompanha o lutador, essa atitude foi tudo menos uma surpresa.
Créditos da imagem: WWE
“Quando li sobre a história dele [de Misha], não consegui ficar indiferente – não apenas com a história dele, mas também da mãe”, disse Cena no vídeo postado pela WWE . “No momento que li a notícia, percebi que estava com três dias de folga do trabalho e a apenas uma hora de avião, então tudo se transformou imediatamente em um ‘Estamos indo visitar o menino.’”
Foi no momento que Cena apareceu com um boné de beisebol e uma de suas camisetas com seu slogan “Never Give Up”, que a família ficou em êxtase. Liana explodiu então em lágrimas.
Créditos da imagem: WWE
Créditos da imagem: WWE
Créditos da imagem: WWE
Cena, mais tarde na visita, presenteou o menino com a camiseta e boné de beisebol que trazia vestido e os colocou nele. Mas não era tudo. Misha ganhou ainda seu próprio cinturão do WWE e uma estatueta de seu herói. John acrescentou ainda junto de Misha que essa havia sido uma maravilhosa aventura na qual conheceu um novo amigo maravilhoso.
Créditos da imagem: WWE
Créditos da imagem: WWE
No final, Liana agradeceu a Cena por sua consideração dizendo: “John, obrigado. Você tem um grande coração.”
Mas ele mesmo acredita que a família é que merece elogios: “A capacidade de Misha de abraçar a persistência. Isso é extraordinário. Essas palavras ‘nunca desista’, todos nós pensamos nelas em nossa vida. Elas são muito poderosas e acho que Misha é um grande exemplo”, disse Cena. Eles são dois grandes exemplos de como a persistência pode levar à alegria mesmo nos momentos mais difíceis.
John compartilhou o vídeo no Twitter, com a legenda: “Que maneira maravilhosa de passar um sábado. Misha e sua mãe, Liana, definem #NeverGiveUp. Obrigado ao WSJ e à WWE que ajudaram a tornar possível esta visita especial.”
Créditos da imagem: WWE
Créditos da imagem: WWE
Créditos da imagem: WWE
Créditos da imagem: WWE
Créditos da imagem: WWE
Aqui está o vídeo completo de seu dia especial juntos: