Moradora de rua vive em saco de lixo com 6 cachorros porque abrigo não aceita animais

Moradora de rua vive em saco de lixo com 6 cachorros porque abrigo não aceita animais

A moradora de rua, Chole, ama seus cachorros.

Uma mulher de 65 anos foi encontrada dentro de uma sacola de plástico para se esconder do frio e da chuva em Tijuana, no México.

Luz Maria Olmedo Beltran, conhecida como Chole, vive nas ruas há 8 anos e mesmo passando por dificuldades diárias, se preocupa mais com seus cães do que qualquer outra coisa. Eles são seus maiores companheiros.

 

Chole com seus cachorros dentro de saco de lixo

Veja também: 30 fotos para melhorar seu dia, caso esteja sendo ruim

A cena foi capturada pelo fotógrafo Omar Camarillo e partiu o coração de muitas pessoas não apenas pelas condições de Chole, mas também pelo companheirismo de seus cães.

 

A polícia tentou convencer Chole por muito tempo a ir para um abrigo, mas a mulher se recusou

Veja também: 20 milagres da natureza que são surpreendentes

A polícia passou meia hora tentando convencer a mulher a aceitar ajuda e ficar em um abrigo, mas a mesma caiu no choro dizendo que não poderia deixar seus cães para trás. Animais não são permitidos em abrigos, então ela prefere continuar nas ruas.

“Não quero ir, não preciso de ajuda, estou bem”, disse Chole à polícia. A mulher temia ser levada embora e deixar seus 6 cachorros sozinhos, incluindo um que estava prestes a dar a luz. Eles são tudo o que ela tem.

 

A polícia não deixou Chole nas condições em que a encontrou e conseguiu convencê-la a encontrar um abrigo para passar a noite

Veja também: 30 desenhos incríveis que expõem as falhas da sociedade

Chole passou a noite na casa de seu filho, mas decidiu voltar às ruas no dia seguinte.

 

Após a repercussão da história de Chole online, uma mulher gentil decidiu fazer doações para ajudar a moradora de rua

Alejandra Cordova Castro se emocionou com a história e doou a ela água, comida de cachorro, cobertores, meias e outras coisas essenciais.  Alejandra foi a primeira à ajudar Chole e incentiva outros à fazerem o mesmo.

 

Chole agora mora em um abrigo por 50 pesos (cerca de R$3) ao dia

O local se encontra em mau estado, mas Chole está feliz por estar junto de seus animais.

Apesar de toda a dificuldade, ela tem um coração muito gentil e espera que o governo a ajude e doe um lugar para que possa morar e resgatar mais naimais.

Comentário