O Dublê de rico: Jovem engana seguidores com falsa vida de luxo

O Dublê de rico: Jovem engana seguidores com falsa vida de luxo

Nem tudo no Instagram é o que parece ser.

As redes sociais são um lugar perigoso nas mãos certas e o jovem Byron Denton colocou essa teoria em teste.

No final de janeiro de 2020 Byron começou a fingir estar vivendo uma vida de influenciador super rico no Instagram, mas a verdade é que aquilo tudo não passava de uma ilusão.

Roupas de grife, voos em jatos particulares e festas glamorosas de famosos – tudo isso pelo preço de aplicativos de edição de fotos!

Veja também: 20 vezes em que ‘Os Simpsons’ previram o futuro de alguma forma

O youtuber conhecido como tbhbyron disse que se inspirou em um de seus colegas da rede social, George Mason, que fez o mesmo experimento fingindo sair de férias por uma semana. Byron então decidiu testar uma abordagem diferente.

Curioso para explorar o sentimento luxúria que as pessoas tem por figuras de destaque na mídia, ele disse:
“Sempre me perguntei se o motivo dessas pessoas serem tão obcecadas por celebridades seria o fato de que elas podem pagar por uma vida que a maioria de nós não pode”

Essa foto de Denton sentado em um jatinho particular conseguiu 1.000 curtidas em apenas 7 segundos!

Segundo, Byron, ele fez isso para estar se ter itens de grife faria que as pessoas curtissem mais as fotos dele ou não. Normalmente suas fotos com roupas básicas conseguiam cerca de 2.000 curtidas, 40 comentários e 100 visitas ao seu perfil.


Depois do experimento, com roupas de grife, suas fotos conseguiram 12.000 curtidas. Mais de 10.000 pessoas clicando em seu perfil somente por usar roupas de um designer famoso e acessórios caros.

Para uma pessoa que não tem conhecimento em edição de fotos, elas são muito convincentes. Quase ninguém pensou que as fotos poderiam ter alguma alteração.

Veja também: 16 objetos antigos que são totalmente diferentes hoje em dia

“Recebi muitas mensagens de amigos perguntando se eu estava sendo patrocinado por algum designer e comentários de seguidores perguntando se eu tinha ganhado na loteria”, disse Byron.

Agora, como será que ele conseguiu fazer tudo isso? Nós te contamos o segredo. Aplicativos de edição de imagens como Photoshop, FaceTune e Picsart. Denton usou imagens da internet para sobrepor em suas fotos e cada foto falsa levou cerca de 45 minutos para ficar pronta.

“Passo 1: Tire uma foto do lado de uma loja da Louis Vuitton!”

“Passo 2: Não se esqueça dos boomerangs do Instagram!”

“Passo 3: Se torne um modelo profissional”

“Em 7 segundos, consegui 533 curtidas e contando!”

Você pode assistir ao experimento completo no canal de Deton:

Comentário