Onde estão os atores de As Crônicas de Nárnia 16 anos após o primeiro filme

Onde estão os atores de As Crônicas de Nárnia 16 anos após o primeiro filme

A saga ‘As Crônicas de Nárnia’ marcaram uma época e gerações!

Essa grande trilogia adaptada dos livros de C.S. Lewis começou em 2005 e é o queridinho de muitas pessoas até hoje.

Hoje vamos te mostrar como estão e por onde andam os atores da saga.

 

1. Lúcia Pevensie – Georgie Henley

A atriz viveu a irmã caçula dos Pevensie. Depois do final da saga, Georgie participou de alguns filmes de suspense como Duas Irmãs e A Irmandade da Noite, ela também escreveu e dirigiu um curta chamado Tide. Seu papel mais recente é de Meg Tudor em The Spanish Princess.

 

2. Edmundo Pevensie – Skandar Keynes

Veja também: Assim eram os personagens de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ na vida real

O ator que interpretou o irmão mal humorado abandonou sua carreira de ator e decidiu seguir com a carreira de conselheiro parlamentar do Reino Unido.

 

3. Pedro Pevensie – William Moseley

Com o fim da trilogia, o ator só voltou aos cinemas em 2013 com o filme Run e a partir disso fez mais alguns filmes em outros países. Seu papel de maior destaque foi na série Royals onde interpretou o Príncipe Liam. O ator voltou às telas com o filme A Pequena Sereia e As Aventuras de Errol Flynn.

 

4. Susana Pevensie – Anna Popplewell

A atriz que interpretou a segunda irmã mais velha participou de filmes britânicos como Payback Season e Freak of Nurture. Uma de suas interpretações mais famosas é de Lola em Reinado. Sua aparição mais recente foi no filme de 2019, You Are Here.

 

5. Feiticeira Branca – Tilda Swinton

Tilda Swinton é uma das maiores atrizes do cinema. Participou de muitos filmes como Moonrise Kingdom, O Grande Hotel Budapeste, Expresso do Amanhã, Okja, Precisamos Falar Sobre o Kevin, Suspira, Doutor Estranho e Vingadores: Ultimato.

 

6. Sr. Tumnus – James McAvoy

O ator que interpretou nosso Fauno favorito decolou em sua carreira após protagonizar o filme O Procurado, ao lado da atriz Angeline Jolie. Depois disso, passou a viver o personagem Charles Xavier em X-Men. Atuou também em filmes como Fragmentado, Vidro e It: Capítulo Dois. Sua atuação mais recente foi em His Dark Materials: Fronteiras do Universo, série da HBO.

 

7. Professor Kirke – Jim Broadbent

O ator deu vida ao professor dono da casa em que os irmãos Pevensie encontraram o guarda roupa mágico. Após a série, participou de filmes como Chumbo Grosso, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e Coração de Tinta: O Livro Mágico e Harry Potter. O ator participou também da série Game of Thrones como Arquimestre Ebrose.

 

8. Papai Noel – James Cosmo

O ator participou também de séries como Sons of Anarchy e Game of Thrones. Sua atuação mais recente é como Farder Coram em His Dark Materials: Fronteiras do Universo.

 

9. Príncipe Caspian – Ben Barnes

Após o fim da trilogia, Barnes protagonizou filmes como O Retrato de Dorian Gray e Jack & Ryan: Amor Sem Medidas. O ator também participou de séries com o Westworld, Justiceiro e Gold Digger.

 

10. Trumpkin – Peter Dinklage

O ator entrou para história com seu papel em Game of Thrones como Tyrion Lannister. Também participou de filmes como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Três Anúncios para um Crime e Vingadores: Guerra Infinita. Dinklage também é dublador e participou de filmes como A Era do Gelo 4, Angry Birds e Croods 2.

 

11. Ninabrik – Warwick Davis

Davis apareceu no segundo filme da trilogia e logo após migrou para a saga Harry Potter, onde interpretou Filius Flitwick e Grampo. O ator também participou de filmes como Star Wars.

 

12. Eustáquio – Will Poulter

Veja também: As 30 melhores músicas dos anos 2000 que são pura nostalgia

Nárnia foi um dos primeiros filmes da carreira de Poulter, aos 18 anos. Após o fim da saga o ator participou de filmes como Família do Bagulho e Maze Runner. Participou do filme interativo da Netflix Black Mirror: Bandersnatch e o filme de terror Midsommar: O Mal Não Espera a Noite.

 

13. Aslam – Liam Neeson

Liam Neeson é um grande ator do cinema. Após o final da saga, participou de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Fúria de Titãs 2 e Busca Implacável. O ator participou também de séries como Inside Amy Schumer, Uma Família da Pesada e Star Wars: A Guerra dos Clones.

Comentário