O ator Paulo Gustavo foi um verdadeiro tesouro nacional.
A noite de quarta-feira, 4 de Março, teve uma triste noite com a notícia de que o ilustre ator e comediante Paulo Gustavo nos deixou após uma batalha contra a Covid-19. Com uma legião de fãs de luto em um momento tão delicado, decidimos focar em seus trabalhos incríveis e sua vida inspiradora.
Hoje vamos homenagear este tesouro nacional que foi Paulo Gustavo, relembrando alguns de seus papeis mais icônicos e também mostrando sua trajetória de vida.
Veja também: 20 atores que sempre atendem muito bem os papeis que conseguem
A personagem icônica inspirada na mãe do ator, Déa Lucia Amaral. Uma mãe super protetora e engraçada que faz muita gente se identificar. O personagem se tornou uma verdadeira paixão entre as mães de todo o brasil.
Com uma personalidade irônica e preconceituosa com diversos assuntos, a personagem ricaça não poupa ninguém com suas críticas. Com críticas sociais cheias abordadas com humor, ela se tornou uma das personagens mais famosas de Paulo Gustavo.
Veja também: 20 atores icônicos que interpretaram vilões e heróis do cinema
Além dela, o programa 220 Votls também contava com outros personagens de Paulo Gustavo, como Mulher Feia, Playboy, Ivonete, Maria Enfisema e Sem Noção.
Maria Enfisema também se tornou famosa por mostrar uma mulher viciada em cigarros e que não enxerga os problemas que os mesmos causam. Esta era uma clara crítica ao passado, quando ser fumante era sinônimo de glamour.
Interpretando um rapaz que se torna malandro depois de perder sua vida de luxo, Valdo vai morar em uma pensão no Rio para fugir da polícia. Na pensão ele passa a viver com os outros personagens da série em situações cômicas.
Um personagem super divertido, Anibal é o melhor amigo de Fernanda que faz de tudo por ela para que ela saia bem de sua crise no casamento.
Veja também: 17 atores brasileiros que fazem sucesso no mundo inteiro
Este foi um dos seus primeiros trabalhos em 2009, atuando ao lado de Hebe e Xuxa.
Lapicínio foi seu primeiro papel de destaque na TV, após pequenas pontas em séries como Minha Nada Mole Vida, Prova de Amor e A Diarista. O personagem se tratava de um delegado que se transformava em lobisomem.